sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Mudança de cama para uma maior

Ainda é pequeno mas a cama de grades já não dá para ele, mexe-se muito e acaba por acordar sempre. Já desde Março (17 meses) que estava sem a grade de um dos lados, o que lhe dava total liberdade para sair e entrar da cama quando queria. Gostava de se sentar lá a "ler" os seus livros do Rato Renato, tinha um pouco o efeito sofá.



De noite já lhe dava a liberdade de ir ter à cama dos pais... não é que isso seja bom, não é mas faz parte e não vamos desesperar com isso.

Há cerca de uma semana que tem a cama nova, a primeira reação foi chamar-lhe: "a cama boa", é um bom sinal... a verdade é que na cama de grades acordava sempre por volta da 1 da manhã e já queria ir para a nossa cama e na nova cama, a cama boa, já nunca acorda antes das 5 da manhã e já temos tido noites inteiras em que nem sequer acorda. O balanço para já é muito positivo, gosta da cama boa e está a dar-lhe uso.



O companheiro da noite é o Panda, é com ele que ele conversa quando acorda, e que conversas maravilhosas são as que ouvimos no quarto ao lado, hoje eram 7:30 quando acordou e a conversa foi: "A mamã não tá, bagiu (fugiu), zapaceu (desapareceu), cama boa, rande (grande), deita, num quenhe...". 

Ele gosta muito do quarto novo, que também inclui uma mesa e cadeiras, com um suporte de papel e muito papel e ainda caixas com lápis. São obras de arte a sair daquele papel todos os dias. Adora fazer desenhos, pintar aviões... diz ele que são aviões.


Um agradecimento especial aos avós e à tia/madrinha que ofereceram quase tudo <3

Sem comentários:

Enviar um comentário