quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Os dentes

Assim que as noites começaram a ficar mais tranquilas, apareceram estes pequenos predadores.

O primeiro dente rompeu a 13 de maio, tinha ele 7 meses acabados de fazer. A semana que antecedeu o aparecimento do dente foi terrível, durante o dia estava  muito bem mas durante a noite chorava imenso, notava-se o desespero dele, sempre com as mãos na boca, a baba caia em bica, o sofrimento dele era nítido e fazia-nos sofrer a nós.

O que fiz para tentar minimizar a situação foi passar o bálsamo primeiros dentes na gengiva (comprei o da mitosyl) , e por vezes dar-lhe bem-u-ron, só assim consegui algum descanso para no dia seguinte ir para mais um dia de trabalho.

Depois de saltar o primeiro, é como pipocas, sempre a saltar mais um e outro. O normal é primeiro virem os dois incisivos centrais de baixo e de seguida os de cima, no caso do meu bebé, primeiro vieram 3 incisivos em baixo e só depois os dois de cima, agora está a saltar o quarto incisivo de baixo. Entre os 7 e os 10 meses vieram 6 dentes!

Muitas horas sem dormir, muitas lágrimas derramadas mas uma boca linda cheia de dentes, vou ter saudades daqueles grandes sorrisos de gengiva :)


Quem tem filhos, tem de tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário