terça-feira, 5 de agosto de 2014

Sopa

O meu príncipe começou a comer a sopa aos 5 meses (uns dias antes, porque eu estava muito ansiosa). Os primeiros 8 dias foram de total estranheza, a colher era um instrumento com o qual ele já estava familiarizado, mas o sabor da sopa era muito diferente do doce da papa que ele comia desde os 4 meses.

Após a fase inicial de 8 dias, começou a comer a sopa com uma satisfação incrível.  Sempre de boca aberta e às vezes com algum choro entre colheres.

A sopa é sempre sem sal, porque os rins do bebé ainda são imaturos, o que tentei sempre foi torna-la o mais doce possível. Muita cenoura, abóbora, batata doce e sempre um bocadinho de alface para ajudar o funcionamento do intestino. Tive sempre o cuidado de tentar obter o sabor mais agradável possível ao palato dele, e acho que acabei porque conseguir.

O meu bebé adora sopa, neste momento com quase 10 meses continua a ser um dos seus pratos favoritos, come todos os dias um prato de sopa e às vezes tenho que reduzir a dose porque o estomago dele ainda é muito pequeno.


Quem tem filhos, tem trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário